5 filmes antigos que vão conquistar você!

Share:
PUBLICIDADE

Olhar para o passado nos faz perceber que tudo vira aprendizado. Por isso, elencamos 5 filmes antigos que todo mundo deveria ver uma vez na vida para extrair lições poderosas.

1. Shirley Valentine

Shirley é uma dona de casa aplicada, que vive uma rotina pacata com o marido e filhos. No entanto, assim como na música de Rita Lee, “um belo dia, ela resolve mudar e fazer tudo que queria fazer”. E, o primeiro passo, é resgatar sua liberdade. 

2. A Cor Púrpura 

PUBLICIDADE

O filme aborda assuntos controversos. Celie, a personagem principal, é assediada pelo pai e obrigada a se casar com um homem com a mesma linha de comportamento abusivo. Entretanto, ela mantém o sonho de reencontrar sua irmã.

3. A Vida é Bela

Guido e seu filho Giosué sofrem as consequências de serem judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Ao serem levados para os campos nazistas, Guido passa a usar a imaginação na tentativa de aliviar a realidade para seu filho. 

4. Forrest Gump: O Contador de Histórias

Forrest Gump é um rapaz de QI abaixo da média, que vence suas dificuldades diariamente, enquanto o destino lhe reserva uma participação especial nos momentos cruciais da história americana.

Apesar de todas as experiências incríveis, ele não consegue tirar da cabeça seu amor de infância, Jenny Curran.

5. Curtindo a Vida Adoidado 

Ferris Bueller é um personagem capaz de reacender nossa juventude. O enredo é simples: Ferris cabula aula mentindo para os pais, reúne sua namorada e seu amigo para experimentar o dia mais louco de suas vidas.  

E aí, já preparou a pipoca?

PUBLICIDADE