5 Dicas Para Causar uma Boa Primeira Impressão

Share:

Causar uma boa primeira impressão é muito importante hoje em dia. Embora muitos pensem que não, os primeiros segundos de contato com alguém podem definir como será todo o relacionamento interpessoal com essa pessoa.

Assim, a grande dificuldade de muita gente é saber como se portar ao conhecer gente nova. Afinal, independente do ambiente em que estiver, causar uma boa primeira impressão deve ser uma preocupação.

Por isso, separei para você 5 dicas para causar uma boa primeira impressão.

1 – Sorria Sempre para causar boa impressão

5 Dicas Para Causar uma Boa Primeira Impressão

Você sabia que quanto mais sorrir ao falar, mais as pessoas vão desejar ficar ouvindo você?

Pois é, o seu sorriso é basicamente o seu cartão de visitas e é muito importante para causar uma boa primeira impressão.

Portanto, sorria sempre enquanto falar. Mas não exagere para não parecer falso ou algo assim. Afinal, tudo em excesso é ruim, não é mesmo?

2 – Posição da palma da mão

5 Dicas Para Causar uma Boa Primeira Impressão

Estranho, não é? Mas segundo Allan Pease, “a forma que a mão é posicionada demonstra um grau de autoridade e de comando não verbalizado”. Em outras palavras, a posição da palma da mão exerce grande influencia na hora de causar uma boa primeira impressão.

Então a dica é dar preferência a posição da mão espalmada para baixo ou para cima, ao invés de ficar com o dedo estendido.

3 – Segure objetos com a mão esquerda

Quantas vezes você encontrou alguém e, no momento de cumprimentar, estava com a mão direita ocupada, tendo que usar a esquerda? Para evitar essa espécie de acidentes, a dica é segurar objetos sempre com a mão esquerda.

Assim, você mantém a sua mão direita livre para cumprimentar alguém corretamente e causar uma boa primeira impressão.

4 – Preste atenção à forma de cumprimentar para gerar uma boa impressão

A forma como você dá um aperto de mão em alguém pode ser decisiva para causar uma boa primeira impressão.

Isso acontece porque, ao cumprimentar com a palma da mão para baixo, você passa a impressão de superioridade e controle. Enquanto isso, deixar a palma para cima pode indicar que você quer ceder o controle. Portanto, é melhor deixar a mão reta, assim ficam ambos no mesmo “nível”, facilitando a interação.

Além disso, procure equilibrar à força com a da pessoa cumprimentada ao apertar as mãos.

5 – Sua vestimenta importa

Claro que importa, e muito! O modo como você se veste é muito importante para causar uma boa primeira impressão. Afinal, suas roupas mostram muito de sua personalidade, o que já é de se esperar, não é mesmo?

Para Finalizar…

Espero que tenha gostado dessas dicas para causar uma boa primeira impressão. Fique ligado no Estilos Diversos e procure sempre se dedicar para causar uma boa primeira impressão.

Até breve.

Pin It on Pinterest